segunda-feira, 7 de maio de 2012

Descobrindo o perdão e o amor de Deus

'Tomai convosco palavras e convertei-vos ao Senhor; dizei-lhe: Expulsa toda a iniquidade e recebe o bem; e daremos como bezerros os sacrifícios dos nossos lábios.' (Oséias 14:2).
Oséias é uma história de amor incomum sobre um marido, uma mulher infiel e um amor que perdoa e redime mesmo quando o relacionamento aparece irreparavelmente destruído. Coloque-se no lugar de Oséias. Deus lhe diz que tome como esposa uma mulher adúltera, dê a seus filhos nomes estranhos que representam mensagens divinas e pague para ter de volta sua mulher depois que ela degradou com outros homens. Então Deus o instrui para perdoá-la e amá-la ainda mais que antes.
A sua reação poderia ser : 'Está brincando, Senhor? Quer que eu faça o quê?'. Mas Oséias não discutiu com Deus. Em vez disso, fez exatamente o que Ele lhe disse. Como resultado, sua vida tornou-se uma linda metáfora do amor de Deus por sua 'noiva' (seu povo) e a reconciliação que o amor verdadeiro de Deus produz.
Oséias chama o povo de Israel ao arrependimento, para que volte a Deus. Ele lhes dá até as palavras que devem pronunciar : 'Perdoa todos os nossos pecados e, por misericórdia, recebe-nos [...] porque tu amas o órfão' (14:2-3; NIV). Essas simples mas surpreendentes palavras, quando expressas com sinceridade e coração contrito, são tão relevantes hoje como o foram há 2500 anos. Não importa quão infiéis tenhamos sido, Deus será fiel e justo para nos perdoar os pecados (1Jo 1:9).
O perdão começa quando reconhecemos quão pecadoras e necessitadas somos. Não podemos salvar-nos, independentemente de dinheiro, fama ou poder. Nossa única esperança é suplicar a misericórdia de nosso Criador, sabendo que não a merecemos. Deus nos ama tanto que pagou com sangue nossa remissão. Jesus Cristo, seu Filho Unigênito, deu a vida para que pudéssemos ter para sempre o perdão compassivo de Deus.
Quando você estiver cansada de tentar ser boa por conta própria, de viver no pecado, quando seus amigos e sua família desertarem, quando se sentir afundar na areia movediça do pecado, levante a voz para Deus. Peça-lhe que a perdoe. Ele vai lavar seu passado, põ-la num caminho novo e andar com você. Juntos, você e Ele escreverão a própria história de amor, uma história que vai durar para sempre.

Bom diaa' .

Nenhum comentário:

Postar um comentário